Políticas de Troca e Devolução

Informações Gerais


O nosso compromisso é com a satisfação do nosso cliente. Criamos a política de troca e devolução baseada no código de defesa do consumidor. 

Para evitar problemas com a sua compra – Antes da compra: 

Fique atento:

- À descrição e ficha técnica do produto;

- À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

- Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada;

- Acessórios ou itens faltantes;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Arrependimento – Depois da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

-  Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento aoCliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- A mercadoria seja devolvida a Importec Ferramentas em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Como solicitar a troca ou devolução e condições para a aceitação:

Entre em contato com nossa Central de Atendimento aqui ou pelo e-mail contato@grupocybershop.com.br para solicitar a troca ou devolução de um produto.

Os itens devolvidos sem contato prévio com a Central de Atendimento, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.

O envio de um novo produto ou crédito do valor pago só será efetuado após a devolução dos itens para nosso Centro de Distribuição e análise das condições do item.

Para solicitar a troca ou devolução de um produto comprado através do site entre em contato com nossa Central de Atendimento por telefone e faça a solicitação. Para isto, informe o número do pedido e o motivo da troca.

Para a devolução do produto ou cancelamento do pedido, o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso. Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados.


Defeito no produto comprado

Caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação, solicitar a troca ou cancelamento do pedido. Conforme artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do Código de Defesa do Consumidor.

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, você deverá procurar o fabricante do produto.

Avarias no produto comprado ou embalagem com lacre violado

Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção etc) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido.

Produto recebido em desacordo com o comprado

Caso o item que você recebeu seja diferente do adquirido, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

- Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site Importec Ferramentas. 

- Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;

- Abatimento proporcional do preço.

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Formas de devolução

Postagem do produto: Após seu contato com nossa Central de Atendimento, você poderá postar o produto através dos Correios.

Coleta por um transportador: Depois de seu contato com nossa Central de Atendimento, um de nossos transportadores será autorizado a retirar seu produto no mesmo endereço em que ele foi entregue. O prazo para a coleta e devolução em nosso Centro de Distribuição poderá variar de acordo com a região em que foi entregue o produto.

Estorno do valor pago

O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:

- Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral da compra seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

- Boleto ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.